Jornada Para Um Sítio Rentável
Reserve sua vaga em nosso Curso Gratuito com 4 aulas: 

Este evento poderá ser o passaporte para a sua transição da cidade para um SÍTIO RENTÁVEL, seja você:

 1 - Um dono de sítio que deseja OBTER MAIS RENDIMENTOS com sua terra, mas não sabe como;
 
2- Uma pessoa SEM TERRAS interessada em aprender modelos de negócio sustentáveis para aplicar no terreno de outras pessoas, e desta forma se tornar um profissional altamente requisitado no campo! 

Para enviarmos conteúdos mais relevantes e personalizados para a sua situação específica, se cadastre clicando no botão que faz mais sentido com o seu momento atual: 

OBS: Ao se cadastrar você terá acesso imediato a uma videoaula gratuita onde contamos como transformamos um sítio abandonado em uma das estações mais conhecidas do Brasil!

Suas informações estão seguras.

Veja a transformação que levamos para pessoas como você:

Foto de Roseane Soares Sorrindo
Meu nome é Ricardo e as técnicas de Permacultura e metodologia do Instituto Pindorama nos ajudaram bastante a estabelecer nosso projeto sustentável. O curso nos favoreceu muito, nos ensinou todas as etapas do projeto e nos ajudou nas tomadas de decisão para avançar e alcançar nosso objetivo de viver fora do sistema.
Ricardo Jakowatz - Valinhos - SP
Foto de Iolanda Flores Sorrindo
Quando eu e o meu marido encontramos o Pindorama na internet ficamos muito impressionados com o conteúdo oferecido e logo nos apaixonamos pela Permacultura. Essa paixão e o desejo de mudar de vida logo cresceram juntamente com o nosso empenho em estudar e aprofundar os conhecimentos na área.  Mas o nosso coração quase pulou de alegria e esperança quando descobrimos que o Pindorama tinha criado uma rede de colaboração entre pessoas que possuíam a terra e aqueles que ainda não haviam adquirido.  Após uma live pessoal com o Nilson, onde nos apresentamos e falamos um pouco sobre nós mesmos,  muitas pessoas nos procuraram para ver a possibilidade de parceria. Num desses contatos conhecemos o Helge e a Aline da cidade de Conceição de Mato Dentro em MG. Conversamos algumas vezes por telefone e depois fizemos uma visita pessoal. Vimos que os nossos projetos e ideias era exatamente as mesmas: Criar um Instituto para a prática e a divulgação da Permacultura! Um mês depois eu e o Manoel estávamos fazendo uma mudança de 700km de distancia!!! Assim nasceu o IPES (Instituto de Permacultura e Educação para Sustentabilidade) Foi tudo rápido e está sendo desafiador e maravilhoso! Gratidão Pindorama 
Sandra Maria Ferreira da Silva - Conceição de Mato Dentro - MG
Foto de Ariane Silva Sorrindo
O Nilson tem sido meu mentor no processo de fundação de um Instituto de Permacultura em um sítio que eu comprei e sua ajuda está sendo fundamental para a aceleração do projeto. Seu conhecimento das alavancas do marketing digital, modelagem de negócios, prospecção de recursos, além de sua experiência em Permacultura, fazem que o Curso de Gestão de Empreendimentos Sustentáveis seja ideal para o trabalho que estamos desenvolvendo juntos.
Aroldo Couto Neto - Itanhaém - SP
Nilson Dias
Instituto Pindorama 
Nilson Dias possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e desde muito jovem demonstrava interesse pelo empreendedorismo, aos 12 anos já fazia cursos no SEBRAE e aos 15 anos participava da incubadora de empresas do IPRJ/UERJ. Teve algumas pequenas empresas na área de TI até que aos 25 anos concluiu sua carreira no "sistema" quando deixou a segurança de um emprego em uma multinacional para se dedicar ao seu sonho. Após uma viagem à Índia onde teve contato com Vandana Shiva, fundou o Instituto Pindorama em um sítio de 48 hectares em Nova Friburgo - RJ. Desde então tem ajudado centenas de pessoas a transformar o mundo através da educação e pesquisa de práticas sustentáveis voltadas para reativação de sítios abandonados e no desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis através também de incubação e consultorias. O Instituto Pindorama é uma referência nacional em Permacultura e Empreendimentos Sustentáveis e possui mais de 10 mil alunos em seus cursos online e presenciais.